n A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 […]

Homem é preso por tortura e homicídio em Itapiranga, outros dois suspeitos são procurados

n

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros da capital), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, no sábado (16/09), por volta das 14h, Marcelo da Silva, 25, conhecido como “Papagaio”, integrante de um grupo criminoso e apontado como líder do tribunal do crime no município.

nn

n

n

O delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, relatou que além de ser investigado pelos crimes de tortura e organização criminosa, “Papagaio” também foi alvo de mandado de prisão por homicídio qualificado praticado contra Sérgio Murilo Costa Freire, 21, ocorrido no dia 15 de julho deste ano.

nn

n

n

n

n

n

“A ordem judicial em nome dele foi decretada pela Comarca de Itapiranga, que atendeu à nossa representação de prisão preventiva”, assinalou Nogueira.

nn

n

n

A autoridade policial informou, ainda, que o infrator já havia sido alvo da Operação Lei Maior, que foi desencadeada no dia 22 de julho, mas na ocasião conseguiu fugir do município.

nn

n

n

“Ele fugiu, mas recentemente retornou e passamos a monitorá-lo, e assim, a prisão dele foi efetuada no bairro Novo Horizonte”, contou o titular da 38ª DIP.

nn

n

n

Marcelo já cumpriu pena por tráfico de drogas e também responde a processos pelos crimes de roubo, lesão corporal grave, dentre outros, sendo considerado de alta periculosidade.

nn

n

n

 Procedimentos

nn

n

n

 Ele permanecerá na carceragem da unidade policial aguardando audiência de custódia, após isso, ficará à disposição do Poder Judiciário.

nn

n

n

 Procurados

nn

n

n

 Alessandro Moraes Bruno, 34, e Melquisedeque de Carvalho Neves, 42, chamado de “Melqui”, continuam sendo procurados por envolvimento no homicídio de Sérgio Murilo.

nn

n

n

Quem tiver informações da localização dos indivíduos, deve entrar em contato pelo número pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou o delegado.

nFonte: A Críticann

Deixe um comentário