A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, prendeu, nesta […]

Homem é preso por tentativa de feminicídio após manter companheira sob ameaças em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, prendeu, nesta quarta-feira (22/01), um homem de 29 anos por tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 36 anos. O crime ocorreu no dia 14 de janeiro, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
Segundo as investigações, o suspeito, que já possuía antecedentes criminais, se apresentava como integrante de uma facção criminosa para intimidar a vítima e evitar que ela o denunciasse. No entanto, com o apoio de pessoas próximas, a mulher conseguiu registrar o caso, apresentando provas das agressões sofridas, incluindo fraturas no braço e maxilar, além de graves lesões na cabeça e corpo.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, a vítima relatou que, na madrugada do crime, acordou assustada ao perceber que o companheiro a observava enquanto dormia. Ao questioná-lo, ele afirmou em uma ligação que aquele seria o dia de matá-la. Em seguida, a agrediu com chutes e coronhadas, deixando-a gravemente ferida. A mulher conseguiu escapar na manhã seguinte, quando o agressor saiu de casa.
Após a Justiça deferir o mandado de prisão, a equipe policial localizou e prendeu o homem. Durante a abordagem, foram apreendidas 13 trouxinhas de oxi, 10 de cocaína e 41 munições no endereço do suspeito, resultando em sua autuação por tráfico de drogas e porte ilegal de munições.
O suspeito, que já responde por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça após audiência de custódia.