Um homem de 49 anos foi preso em flagrante no Gama, no Distrito Federal, após denúncias de que mantinha a […]

(Foto: Reprodução PCDF)

Homem é preso por manter mãe idosa e irmã em cárcere e maus-tratos no Distrito Federal

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante no Gama, no Distrito Federal, após denúncias de que mantinha a mãe, de 81 anos, e a irmã, de 52, encarceradas em condições degradantes dentro de casa. A situação, descoberta por agentes da Seção de Atendimento à Mulher da 14ª Delegacia de Polícia, envolvia não apenas maus-tratos psicológicos, mas também um cenário de total insalubridade.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram um forte odor vindo das fezes de 15 cachorros que viviam na residência. A casa apresentava comida estragada no fogão, entulho acumulado, fezes espalhadas pelos cômodos e alimentos sendo armazenados de forma inadequada, dentro de baldes. Segundo as investigações, a idosa é beneficiária de uma pensão de R$ 12 mil, valor que era controlado exclusivamente pelo filho.

Relatos colhidos no local indicam que a idosa era frequentemente xingada e agredida verbalmente, além de ser proibida, assim como a filha, de sair de casa ou manter qualquer contato com vizinhos. Após o flagrante, familiares foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos e advertidos de que a polícia fará novas visitas. Caso as condições de maus-tratos persistam, novas prisões em flagrante poderão ser realizadas.

(*) Com informações: D24AM

Deixe um comentário