Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pelo feminicídio de sua companheira, de 19 anos, grávida de três […]

Homem é preso por feminicídio de companheira grávida em Lábrea
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pelo feminicídio de sua companheira, de 19 anos, grávida de três meses, no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus). O corpo da vítima foi encontrado submerso no Rio Purus, na noite de quinta-feira (7), durante ações da Operação Shamar, que combate crimes contra a mulher.
Segundo a delegada Kelly Souto, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, o casal havia saído pela manhã, em um bote, com destino à Comunidade Bacurau, na zona rural. As buscas foram iniciadas às 17h30, após informações sobre o desaparecimento, e o corpo foi localizado às 19h47, preso a uma rede de arrastão utilizada por familiares durante as tentativas de resgate.
O laudo pericial apontou afogamento como causa da morte, mas revelou lesões anteriores, incluindo uma perfuração na cabeça e sangramentos pelo nariz e lábios, indicando agressões antes do óbito. No dia seguinte, a polícia retornou ao local para realizar reprodução simulada dos fatos, ouvir testemunhas e analisar a dinâmica do crime.
Com base nas provas e no apoio da comunidade, o suspeito foi preso no porto da cidade. Ele responderá por feminicídio, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
(*) Com informações: D24Am
