Por dois anos, uma menina que hoje em dia tem 10, foi estuprada pelo companheiro do próprio pai, que sabia […]
![](https://portaldominuto.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-1-4.jpg)
Homem é preso por estuprar a filha do próprio companheiro, que sabia dos abusos
Por dois anos, uma menina que hoje em dia tem 10, foi estuprada pelo companheiro do próprio pai, que sabia dos abusos e nunca procurou a polícia, dizendo não acreditar na filha. O suspeito, que tem 23 anos, foi preso nesta terça-feira (19), na área da balsa vermelha, no Porto de Manaus, no Centro. O pai da criança, que tem 52 anos, está foragido.
As investigações sobre o caso começaram em dezembro do ano passado, após uma denúncia feita por uma das irmãs da vítima. De acordo com a delegada titular da especializada Joyce Coelho, o crime ocorria no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A vítima era filha adotiva do homem de 52 anos.
Conforme Joyce Coelho, as investigações iniciaram em dezembro do ano passado, após a irmã mais velha da vítima denunciar o criminoso e relatar que a criança estava sendo vítima do crime.
As investigações apontaram que o crime ocorria desde os 8 anos da vítima. A delegada reforçou que o pai da menina sabia dos abusos sexuais, mas nunca comunicou o crime, dizendo não acreditar no que a criança falava pra ele.
Conforme o que foi apurado pela polícia, o pai da menina tem quatro filhos adotivos e tinha uma relação homoafetiva com o suspeito. Os dois viveram juntos na mesma casa durante cinco anos e foi nesse período que aconteceram os abusos.
De acordo com a delegada, exames de conjunção carnal realizados no Instituto Médico Legal (IML) apontaram que a menina já vinha sendo estuprada havia muito tempo.
O pai é soropositivo e a polícia ainda não sabe informar se a criança foi contaminada. O caso está sendo acompanhado pelo Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis).
O autor responderá por crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça, assim como o pai adotivo da menina que ainda não foi encontrado.
Com informações: A Crítica