Manaus – Um homem de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (30) por descumprir medida protetiva, agredir e ameaçar sua […]

Homem é preso por agredir e enforcar ex-companheira dentro de carro de aplicativo em Manaus
Manaus – Um homem de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (30) por descumprir medida protetiva, agredir e ameaçar sua ex-companheira, de 37 anos, em Manaus. Segundo a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, o caso é marcado por reincidência e violência extrema, incluindo um episódio em que a vítima foi agredida e enforcada dentro de um carro de aplicativo.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, a vítima já havia procurado a delegacia em dezembro de 2024, relatando perseguições, injúrias constantes e ameaças. Mesmo protegida judicialmente por uma medida protetiva, ela acabou sendo violentamente agredida em uma das ocasiões. “A vítima foi surpreendida com tapas no rosto, puxões de cabelo e chegou a ser enforcada. O motorista do aplicativo conduziu os dois até a delegacia, onde o agressor foi preso em flagrante”, explicou a delegada.
Apesar da prisão anterior, o homem foi liberado e voltou a ameaçá-la e persegui-la. Diante da gravidade dos fatos e da reincidência, a polícia representou pela prisão preventiva, que foi decretada e cumprida. O acusado passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Outro caso no mesmo dia
Ainda na segunda-feira (30), outro homem de 35 anos foi preso em flagrante pela equipe da DECCM Norte/Leste, por descumprir medida protetiva concedida em favor de sua tia, de 54 anos. O caso ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, mesmo ciente da medida judicial, o homem invadiu a casa da vítima utilizando uma chave reserva. A mulher, em estado de choque, precisou buscar abrigo na casa de uma vizinha até a chegada da polícia.
Ambos os casos reforçam o trabalho das delegacias especializadas no combate à violência doméstica e o papel essencial das medidas protetivas na prevenção de novos crimes.
(*) Com informações: D24AM