Manaus – José Augusto Jacó do Vale Filho, de 31 anos, foi preso na quinta-feira (7) por tráfico interestadual de […]

(Foto Divulgação PC-AM)

Homem é preso em Manaus com 65 quilos de maconha skunk avaliados em R$ 1,3 milhão

Manaus – José Augusto Jacó do Vale Filho, de 31 anos, foi preso na quinta-feira (7) por tráfico interestadual de drogas, durante uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) no bairro Nova Esperança, zona centro-oeste de Manaus. Na ação, foram apreendidos 57 tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando 65 quilos e avaliados em cerca de R$ 1,3 milhão.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, o suspeito já vinha sendo investigado por transportar drogas para outros estados. Ele passou a ser monitorado pela polícia, e, na data da prisão, foi identificado que faria um novo envio por meio de uma transportadora localizada na zona oeste da cidade.

Ao chegarem ao local, os policiais descobriram que José Augusto havia deixado uma carga e retornado para sua casa. Durante a inspeção na transportadora, os agentes notaram um forte odor característico de entorpecente e, ao abrir o material, encontraram 50 tabletes de maconha skunk.

Em seguida, as equipes foram até a residência do suspeito, onde o abordaram enquanto ele deixava o imóvel. Sem resistência, ele confessou que ainda havia mais drogas na casa. No interior, foram localizados outros sete tabletes da mesma substância, totalizando 65 quilos apreendidos.

José Augusto foi autuado por tráfico interestadual de drogas e conduzido à delegacia. O delegado Rodrigo Torres destacou que a prisão é resultado de investigações contínuas para combater o comércio de entorpecentes tanto em Manaus quanto em outros estados, reforçando o compromisso da polícia em atuar com rigor e responsabilidade para garantir a segurança da população.

(*) PC-AM

Deixe um comentário