Adalberto de Oliveira Souza Junior, 31, foi indiciado por policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por furtar […]

Homem é indiciado por furtar e vender transformadores de energia no AM

Adalberto de Oliveira Souza Junior, 31, foi indiciado por policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por furtar transformadores e vendê-los com preços abaixo do mercado. Ele foi preso no km 31 da rodovia AM-010, após os investigadores da Polícia Civil fazerem campana na estrada.

De acordo com o delegado, Ericson Tavares, titular do 6º DIP, as investigações iniciaram após a equipe policial da unidade receber denúncias de que Adalberto estaria trazendo os transformadores pela rodovia BR-174 para Manaus.

“Pedimos auxílio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, o ‘Paredão’, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e constatamos que de fato ele estava fazendo esse caminho”, explicou.

Segundo o delegado, durante a abordagem foram achados cinco transformadores dentro do carro do indivíduo. Ele foi levado à delegacia, onde foi ouvido e confessou o crime, ocasião em que alegou que vendia os transformadores por 900 reais.

“Em lojas, os materiais estão avaliados entre R$ 3 mil a R$ 4 mil. Como até o momento em que o ouvimos, não havia vítimas da ação criminosa, então instauramos um Inquérito Policial (IP) e o indiciamos por furto”, falou.

Conforme o delegado, na manhã desta sexta-feira (15), as vítimas dos furtos procuraram à delegacia para comunicar o crime sofrido.

“Os transformadores apreendidos estão sendo devolvidos às vítimas, e as investigações continuam para identificar outro possível envolvido nos furtos”, disse.

Adalberto ficou à disposição da justiça amazonense.

Com informações: A Crítica

Deixe um comentário