Um corpo do gênero masculino em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta terça-feira (16), às margens de […]

DEHS investiga o caso (Foto: Jeiza Russo/AC)

Homem é encontrado morto com sinais de tortura no Tarumã

Um corpo do gênero masculino em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta terça-feira (16), às margens de um igarapé próximo a um trecho do Rapidão Rodoanel Metropolitano, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O cadáver foi encontrado por moradores da localidade.

O corpo, ainda não identificado, estava amarrado e com sinais de tortura. Este é o segundo caso de encontro de cadáver com características de execução, desta terça-feira (16). Pela manhã, outro corpo foi encontrado em uma área de mata da A=avenida Ephigênio Salles, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados ao local, após moradores avistarem o corpo que boiava no igarapé. Segundo o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pelas características em que o corpo foi encontrado, trata-se de mais um caso de homicídio.

“No dia de hoje, dois encontros de cadáveres em zonas de mata. Então, realmente a gente tem uma situação de briga de facções que estão sendo executadas e a gente está tentando entender o que está acontecendo nessas brigas, porque um [corpo] estava em um lado da cidade, e aqui uma pessoa estava passando ali em cima aqui desse terreno, visualizaram um corpo no igarapé e avisaram um morador e ele chamou a polícia”, relatou o delegado.

O delegado destacou que nos dois casos, provavelmente, as pessoas foram torturadas, executadas e abandonadas em terrenos baldios. O corpo encontrado no bairro Tarumã trajava uma bermuda e estava amarrado, segundo o delegado, com as mesmas características do corpo encontrado pela manhã.

“O (corpo) da manhã, pelo que eu estou sabendo, era uma pessoa que estava envolvida com situações de tráfico de drogas e organizações criminosas e é sempre essa linha de investigação de homicídios. Nesse caso, geralmente tem a ver com execução do tráfico de drogas”, destacou Fábio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e retirou o corpo do homem do igarapé. Em seguida, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela DEHS.

Com informações: A Crítica

Deixe um comentário