A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste, prendeu na […]

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Homem condenado por tentativa de feminicídio é preso em Manaus após 12 anos foragido

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste, prendeu na segunda-feira (27/01) um homem de 53 anos condenado a mais de 16 anos de reclusão por tentativa de feminicídio. O crime ocorreu em maio de 2011, quando ele atirou no rosto da companheira, de 37 anos, na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, que responde pela unidade policial, o homem estava foragido desde a condenação e foi localizado após uma denúncia anônima. Ele foi preso na rua Cleotildes Marques, no bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital.

“A equipe recebeu a denúncia e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito. Durante a verificação, constatamos que ele possuía uma condenação por essa tentativa de feminicídio contra a mulher, que na época era sua companheira,” explicou a delegada.

O condenado será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário