A Corregedoria da Polícia Militar do Paraná está investigando a conduta de policiais durante uma abordagem realizada na última terça-feira […]

Homem avança contra viatura com trator e PM o contém com mata-leão
A Corregedoria da Polícia Militar do Paraná está investigando a conduta de policiais durante uma abordagem realizada na última terça-feira (31), na zona rural de Reserva, nos Campos Gerais. O caso registrado em vídeo repercutiu nas redes sociais após um homem de 52 anos avançar com um trator na direção de uma viatura.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que a intervenção seguiu os procedimentos adequados. De acordo com informações da PM, a equipe estava no local para cumprir um mandado de prisão contra outro homem, que não foi localizado.
Durante a operação, o irmão do procurado se aproximou com um trator e, ao ver os policiais, teria reagido com palavras ofensivas e gestos de desrespeito.
A PM relatou que o homem acelerou o trator na direção da viatura, obrigando um dos policiais a recuar para evitar o impacto. Em seguida, ele teria pegado um pedaço de madeira, ameaçando os agentes, o que levou a equipe a contê-lo com técnicas de imobilização.
Os familiares do homem criticaram a ação, alegando que a reação policial foi exagerada e apontando o uso do mata-leão durante a imobilização.
Segundo eles, o homem tem problemas cardíacos, o que poderia aumentar os riscos de uma abordagem desse tipo. A Corregedoria segue apurando o caso para avaliar a atuação dos policiais.
Com informações: Imediato
