Porto Alegre – Em busca da primeira vitória desde a retomada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio entra […]

(Foto:LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Grêmio enfrenta Fortaleza em duelo direto contra o Z4 e tenta primeira vitória após a pausa

Porto Alegre – Em busca da primeira vitória desde a retomada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio entra em campo nesta terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, em jogo atrasado da 14ª rodada. A última vitória gremista na competição foi no dia 1º de junho, quando derrotou o Juventude por 2 a 0.

Desde então, o Tricolor gaúcho amarga uma sequência sem triunfos. Após a paralisação para o Mundial de Clubes, o time comandado por Mano Menezes disputou cinco partidas, com dois empates e três derrotas — incluindo a goleada sofrida por 4 a 1 diante do Cruzeiro. No último sábado (26), perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, permanecendo com 17 pontos e ocupando a 14ª posição, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Confronto direto na luta contra o rebaixamento

Do outro lado, o Fortaleza chega embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o RB Bragantino, resultado que tirou a equipe cearense da vice-lanterna do Brasileirão. Com 14 pontos, o Leão do Pici pode igualar a pontuação do Grêmio em caso de vitória, deixando o Z4 e ganhando fôlego na competição.

Já o Grêmio, se vencer, sobe para 20 pontos e se distancia da parte de baixo da tabela. A pontuação o colocaria ao lado de Fluminense e Atlético-MG, que ocupam a 12ª e 13ª colocações, respectivamente, mas ainda fora da zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

Prováveis escalações

O Grêmio terá desfalques importantes: André Henrique, Monsalve, Cuéllar, João Pedro e Rodrigo Ely seguem fora por lesão. Cristaldo e Villasanti são dúvidas, mas podem reforçar a equipe. O recém-contratado Carlos Vinícius já teve nome publicado no BID, mas ainda não está apto para atuar.

Com isso, Mano Menezes deve mandar a campo:
Tiago Volpi; Igor Serrote (Kannemann), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Alex Santana (Villasanti) e Riquelme (Edenílson); Cristian Olivera, Pavón (Alysson) e Braithwaite.

No Fortaleza, o técnico Renato Paiva também lida com baixas. Estão fora por lesão: João Ricardo, Brenno, David Luiz, Moisés e Gustavo Mancha. Em contrapartida, Lucero e Martínez retornam após suspensão.

A provável escalação do Leão tem:
Magrão; Tinga, Gastón, Kuscevic e Diogo Barbosa (Weverson); Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino; Marinho, Lucero e Breno Lopes (Bareiro).

Deixe um comentário