n Uma jovem deu à luz no corredor do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, região metropolitana de […]

Grávida não consegue atendimento e dá à luz em corredor de hospital, na Bahia

n

Uma jovem deu à luz no corredor do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (13). Tainã Guedes chegou à unidade de saúde já em trabalho de parto por volta de 1h e não conseguiu atendimento médico até o nascimento da criança, quase duas horas depois.

nn

nn

A mãe da paciente, Márcia Guedes, contou que, ao chegar no hospital, foi informada que não havia médico obstetra na casa e que a jovem não seria atendida. Sem condições financeiras de seguir para outra unidade, ela solicitou a uma ambulância, mas foi avisada de que os veículos só poderiam ser utilizados para a transferência de pacientes internados.

n

Familiares da gestante chegaram a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não foi deslocada uma ambulância até o local.

n

No momento do trabalho de parto, Márcia aferiu a pressão da filha com um aparelho que carregava na bolsa e constatou que estava alta. Ela disse que chegou a avisar aos enfermeiros do local, mas, mesmo assim, a filha não conseguiu atendimento. A mãe decidiu, então, medicar a filha por conta própria com um remédio para hipertensão que faz uso diariamente.

n

Por volta de 3h, a bolsa de Tainã estourou e ela acabou dando à luz em uma maca que estava no corredor do hospital, com ajuda de outros pacientes que aguardavam atendimento. A paciente e a criança passam bem.

n

Em entrevista à TV Bahia, a diretora do hospital, Murita Laborda, contou que a paciente foi atendida na unidade após entrar em trabalho de parto.

n

“Ela foi informada de que nós não tínhamos obstetra no momento. E, assim que foi constatado que ela realmente iria ter o bebê, que não iria dar tempo dela ir para outra unidade, ela foi atendida, acolhida. E o bebê a mãe passam muito bem”, falou a diretora da unidade de saúde.

n

*Fonte: Portal G1

Deixe um comentário