Minas Gerais- Dois irmãos gêmeos, de 1 ano e quatro meses, morreram afogados na piscina de uma casa no último […]

Gêmeos de 1 ano e 4 meses morrem afogados em piscina de casa
Minas Gerais- Dois irmãos gêmeos, de 1 ano e quatro meses, morreram afogados na piscina de uma casa no último sábado (8), no bairro Santa Rosa, em Ubá (MG). As informações são do site metrópoles.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, a equipe, ao chegar no local foi informada sobre a morte dos irmãos pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em depoimento, uma mulher, 37, afirmou que era responsável pelas crianças desde o nascimento, já que a mãe biológica era dependente química. Ela relatou que por volta das 8h, viu as crianças dormindo e retornou para o cômodo onde estava.
Posteriormente, a mulher foi na cozinha esquentar o leite para o filho de 6 anos, e percebeu a ausência das crianças.
Ainda de acordo com o relato, a mulher informou que a porta da cozinha, que dá acesso à piscina, estava aberta e, ao procurar pelas crianças, se deparou com os gêmeos boiando na água.
A mulher relatou ainda que tentou reanimar as crianças com a ajuda da filha mais velha, de 17 anos, até a chegada dos socorristas.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as crianças receberam manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos pelos socorristas, porém, as mortes foram confirmadas. Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo (9).
Com informações: Metrópoles