Manaus – Francisco Magalhães, 25, morreu na madrugada desta sexta-feira (13), supostamente após a fumaça que encobre Manaus, agravar quadro […]

Fumaça pode ter agravado quadro de saúde e levado jovem a morte em Manaus

Manaus – Francisco Magalhães, 25, morreu na madrugada desta sexta-feira (13), supostamente após a fumaça que encobre Manaus, agravar quadro de problema respiratório no paciente. O jovem era especial, convivia com doenças respiratórias e pode ter sido a primeira vítima das queimadas e fumaça que tomou conta do Amazonas.

De acordo com a irmã de Francisco, Rafaela Magalhães, o jovem era um paciente com comorbidades, estava gripado, mas já havia sofrido com pneumonia e tuberculose.

“Eu cuidei dele depois que a minha mãe faleceu. Na madrugada de hoje, por volta das duas horas da manhã, ele entrou em óbito, teve uma parada cardíaca. Ele tava gripado e com essa fumaça tudo se agravou. O Franciso já tinha pnemonia, ele não podia pegar gripe, porque era a pior doença pra ele”, disse a irmã.

Rafaela publicou um vídeo nas redes sociais que chama a atenção para os cuidados com paciente com comobirdades que estão precisando conviver com a intensa e permanente fumaça em Manaus.

Na publicação, ela pede ajuda para realizar o sepultamento de Francisco, pois a família não tem recursos para realizar o funeral.

“Eu preciso muito da ajuda de cada um de vocês, porque eu tenho que pagar o funeral, eu tenho que pagar ônibus e eu não tenho no momento condições para isso (…) Todo mundo que puder me ajudar, com qualquer valor gente. Porque a gente nunca tá preparado”, disse Rafaela.

As pessoas interessadas em ajudar a família para a realização do funeral de Francisco, podem fazer doações de qualquer valor para a chave Pix: 92 9 9388-9500.

Veja o vídeo:

 

Fonte: D24am

 

Deixe um comentário