Uma operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF) autuou três bares por irregularidades no Centro de Manaus, entre a noite […]

Operação da SSP-AM encontrou estabelecimentos sem licença dos Bombeiros e houve tentativa de evitar fiscalização (Fotos: Victor Levy/SSP-AM)

Fiscalização autua bares irregulares no Centro de Manaus

Uma operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF) autuou três bares por irregularidades no Centro de Manaus, entre a noite de sábado (28) e a madrugada de domingo (1º). Ao todo, sete estabelecimentos foram fiscalizados durante a ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Dois bares localizados na rua Lobo D’Almada e um na rua Simon Bolívar foram autuados por não apresentarem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório que comprova as condições de segurança contra incêndio. A ausência da licença é considerada uma infração grave, já que coloca em risco a segurança de clientes e funcionários.

Na rua Simon Bolívar, a chegada das equipes causou reação imediata. Três estabelecimentos fecharam as portas e dispersaram clientes e trabalhadores assim que perceberam o comboio da fiscalização.

“A CIF tem o objetivo de acompanhar todos os órgãos, cada qual em sua esfera de competência e com o objetivo de realizar uma grande fiscalização. No caso específico aqui na rua Simon, nós identificamos que há algumas irregularidades e quando chegamos, os próprios bares trancaram as suas portas, dispersaram os seus clientes e os próprios funcionários, tentando, de certa maneira, enganar a fiscalização”, afirmou o delegado Fernando Bezerra, do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Durante a operação, uma mulher também foi encaminhada ao 1º DIP após se recusar a apresentar documentos às autoridades. Ela deve responder por contravenção penal.

A ação contou com a participação de diversos órgãos estaduais e municipais, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Justiça, Fundação de Vigilância em Saúde, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana e Guarda Municipal. O objetivo é reforçar o cumprimento das normas e garantir mais segurança nos estabelecimentos da capital.

(*)SSP-AM

Deixe um comentário