Manaus – Rômulo Alves da Costa, de 42 anos, foi preso na quarta-feira (18) após ameaçar de morte a ex-namorada, […]

(Foto: Reprodução)

Filho que circulou com pai morto em Manaus é preso após ameaçar ex-namorada de morte

Manaus – Rômulo Alves da Costa, de 42 anos, foi preso na quarta-feira (18) após ameaçar de morte a ex-namorada, uma jovem de 22 anos, no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital. Durante a ameaça, ele afirmou que faria com ela o mesmo que já teria feito com o próprio pai.

O caso de violência doméstica ocorreu na última sexta-feira (13), quando Rômulo foi até a residência da vítima e passou a intimidá-la. O histórico dele já era conhecido da polícia. No início do mês, Rômulo protagonizou um episódio que chocou a população de Manaus ao ser flagrado circulando com o pai morto, o idoso José Pequenino da Costa, de 77 anos, em uma cadeira de rodas no Centro da cidade.

A morte do idoso ainda está sendo investigada. O caso aconteceu no dia 7 de junho e chamou atenção quando populares acionaram a polícia após perceberem que o homem aparentava estar sem vida. Rômulo havia declarado, na época, que saiu de casa com o pai para realizar empréstimos bancários, com a justificativa de comprar itens básicos de alimentação e higiene. Ele também relatou enfrentar dificuldades financeiras por precisar cuidar do pai em tempo integral.

Após prestar depoimento, Rômulo foi liberado, mas as causas da morte do idoso seguem em apuração, com o laudo do Instituto Médico Legal (IML) ainda pendente.

A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a nova prisão serão repassados durante uma coletiva de imprensa.

(*) Fonte: D24AM

Deixe um comentário