Confesso que o início deste ano começou bem mais agitado do que eu esperava, as guerras ideológicas e o ódio […]
Fanáticos desejando a morte do presidente, bandidos de fuzil em plena luz do dia!
Confesso que o início deste ano começou bem mais agitado do que eu esperava, as guerras ideológicas e o ódio compartilhado foram expostos de maneira explicita pelas redes sociais de milhares de pessoas que até então considerava integras, mas a partir do momento em que se deseja a morte de uma pessoa de bem, essa integridade se extingue automaticamente, perdendo todo o respeito.
O presidente Jair Messias Bolsonaro foi internado no início do ano por problemas de obstrução abdominal, ainda devido a facada que levou em 2018, que já o fez enfrentar quatro cirurgias, e ainda tem gente que não acredita que ele sofreu esse atentado e que foi tudo armação, meu irmão! Se essa armação custou quatro cirurgias até o momento então não sei mais o que é armação.
Agora algo impressionante mesmo foi a enorme quantidade de artistas e subcelebridades usando suas redes sociais para desejar a morte do presidente, sinceramente isso me entristeceu muito, não só pelo fato de ser o presidente de uma nação, mas pela frieza no coração dessas pessoas que discordam do seu governo e eu respeito a opinião ideológica de cada um, mas usar as redes sociais para desejar a morte de um cidadão de bem ultrapassa os limites do bom senso e isso é lamentável!
Sei que as vezes me exalto em ralação a bandidagem, mas isso qualquer ser humano que preza pelos princípios morais da família também se revolta com certas atrocidades e crimes hediondos que muitas vezes passam despercebidos pela justiça, devido a tantos recursos que protegem o bandido e amordaçam a polícia, agora desejar a morte de um cidadão que está enfrentando um grave problema de saúde, aí é totalmente diferente e não merecem meu respeito.
Que Deus possa abençoar essas pessoas que desejaram a morte do presidente, e espero sinceramente que esse desejo não se vire contra quem desejou isso.
Outro fato que me chamou a atenção foi a ação de criminosos armados de fuzil que atacaram uma viatura da Policial Civil para matar um suspeito rival em plena luz do dia, nas proximidades do Fórum da cidade, vejam só a audácia desses criminosos. Nunca imaginei um fato desses acontecendo na nossa cidade, mas tenho convicção que será um fato isolado, pois as providências foram tomadas de forma imediata.
Deixo aqui meus sinceros agradecimentos aos Policiais Militares da 1º e 3º Cicom e aos investigadores da Polícia Civil que deram uma resposta rápida à sociedade e em menos de três horas já haviam apreendido os armamentos e identificado os veículos usados na ação, além de terem prendido um dos suspeitos que estava envolvido nesse ataque terrorista em plena luz do dia, que ainda terminou com uma investigadora da Policiai Civil ferida. Vale ressaltar que o Governo do Amazonas não está medindo esforços para combater essa onda de violência, por isso efetivou mais de 400 policiais que haviam passado no concurso de 2011 e já lançou o edital com oferta de 1.350 vagas para a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e oferta de 453 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), ou seja, em trabalho conjunto com Prefeitura e Governo, faremos de Manaus uma das cidades mais seguras do país, acreditem!
Nesse meu segundo ano de mandato, podem esperar muito mais, pois irei bater diariamente na questão da Segurança Pública, já consegui ser atendido quanto ao concurso e armamento da Guarda Municipal, e vou continuar buscando melhorias para que num futuro próximo, essas facções sejam apenas lembranças perdidas de um passado sombrio. Que esse caso seja isolado e que no restante do ano tenhamos apenas notícias boas e mais segurança na cidade.
Capergiane Andrade é Bacharel em Direito, Oficial da PM e Vereador de Manaus.
Um pensamento sobre "Fanáticos desejando a morte do presidente, bandidos de fuzil em plena luz do dia!"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿🇧🇷🇧🇷🇧🇷Manaus agradece Capitão