Manaus – A liberdade concedida a Patrick Silva de Araújo, 29, acusado de matar a facadas o cantor Thiago Gabriel […]

(Foto: Divulgação)

Família de MC Thiago protesta após soltura de assassino confesso e cobra Justiça no Fórum Henoch Reis

Manaus – A liberdade concedida a Patrick Silva de Araújo, 29, acusado de matar a facadas o cantor Thiago Gabriel dos Santos Braga, conhecido como MC Thiago, 22, revoltou familiares e amigos da vítima, que voltam às ruas nesta quarta-feira (2) em busca de Justiça. O acusado foi solto nesta terça-feira (1º), após o fim da prisão temporária, sem que a Justiça convertesse a detenção em prisão preventiva.

O novo ato será realizado em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, na zona centro-sul de Manaus, às 11h. A família da vítima convoca a imprensa e a população para exigir uma resposta firme das autoridades e o retorno imediato de Patrick à prisão. No último domingo (30), eles já haviam protestado em frente ao Tribunal de Justiça do Amazonas, mas não obtiveram retorno até agora.

Relembre o caso

O crime aconteceu no mês passado, no bairro Raiz, zona sul da capital. De acordo com a Polícia Civil, Patrick desferiu uma facada no tórax de MC Thiago após flagrá-lo com sua companheira no apartamento onde moravam. Os três consumiam bebida alcoólica desde a madrugada, e, após uma discussão, Patrick teria deixado o local, retornando minutos depois para cometer o crime.

MC Thiago ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O autor do crime fugiu por via fluvial e foi capturado dias depois no município de Coari, durante uma operação policial. Ele estava escondido na parte traseira de uma embarcação com destino ao município de Japurá, no rio Solimões. Após confessar o assassinato, Patrick foi preso, mas agora responde em liberdade.

(*) Com informações: D24AM

Deixe um comentário