Rio de Janeiro – Uma fábrica clandestina de salgados foi fechada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (4) no bairro do […]

(Foto: Reprodução / Record TV)

Fábrica clandestina de salgados é fechada no Rio após ser flagrada funcionando com pragas e sem autorização

Rio de Janeiro – Uma fábrica clandestina de salgados foi fechada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (4) no bairro do Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro. Apesar de estar interditada pela Vigilância Sanitária desde novembro de 2024, o local havia retomado suas atividades de forma irregular.

Durante a ação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon) e da 32ª DP (Taquara), os agentes flagraram condições precárias de higiene, incluindo a presença de baratas e moscas na área de preparação dos alimentos.

Segundo as investigações, a fábrica produzia principalmente salgados árabes, que eram distribuídos para venda em barracas de rua em diversos bairros das zonas norte, sul e oeste da cidade.

No local, oito sírios foram encontrados trabalhando e são suspeitos de serem os responsáveis pelo espaço. Ao todo, 11 pessoas foram conduzidas à delegacia. Seis delas foram autuadas por crimes contra as relações de consumo.

A polícia segue apurando o caso e deve investigar possíveis riscos à saúde pública decorrentes da comercialização dos produtos.

Deixe um comentário