Mais de 300 Policiais Civis participaram do movimento, cobrando do governador respeito pela classe e o que foi prometido como: […]
Escrivães e Investigadores da Polícia Civil se manifestam fazendo carreata da Delegacia Geral até a Sede do Governo
Mais de 300 Policiais Civis participaram do movimento, cobrando do governador respeito pela classe e o que foi prometido como: pagamento da última parcela do escalonamento, data base, promoção que desde 2016 a classe não é promovida e entre outras reivindicações.
No caminho para a Sede do Governo os policiais receberam o apoio da população, e da imprensa presente fazendo a cobertura dos fatos. Vários investigadores e líderes da classe se pronunciaram em defesa dos seus direitos.
Um deles foi o Investigador Daniel Lima, que em entrevista disse:
“Esse não é um movimento político, estamos aqui de forma voluntária buscando respeito e a valorização que merecemos.
Estamos prontos para lutar, este movimento pode parar se o senhor governador chamar a comissão que está aqui para conversarmos diplomaticamente. Para que possamos ter a oportunidade para mostrar de verdade o que está acontecendo com a nossa categoria”.
Após esse e alguns pronunciamentos em frente à Sede do Governo, os organizadores do evento entraram e não foram recebidos pelo Governador ou por algum representante.
Segundo a Presidente do Sindicato de Escrivães e Investigadores, Tharcila Martins:
“A batalha não vai terminar, amanhã estaremos na casa do povo, na Assembleia Legislativa do Amazonas em peso e não vamos parar.
O investigador James Figueiredo concluiu:
“Somos uma classe unida, e a única coisa que queremos é que o Wilson Lima cumpra sua palavra. Merecemos ser recebidos e ouvidos!”.
Com informações: Portal OnTime.