A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi alvo de críticas após a divulgação de que dois maquiadores que trabalham com […]

Reprodução: Redes Sociais

Erika Hilton paga seus dois maquiadores com verba da Câmara e diz que eles exercem funções parlamentares

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi alvo de críticas após a divulgação de que dois maquiadores que trabalham com ela também estão contratados como assessores parlamentares pagos com verba da Câmara dos Deputados. Índy Montiel e Ronaldo Hass, que frequentemente compartilham nas redes sociais os trabalhos de maquiagem feitos para a parlamentar, ocupam cargos de secretário parlamentar com salários de R$ 2,1 mil e R$ 9,6 mil, respectivamente.

As postagens de ambos nas redes sociais destacam momentos em que maquiaram Erika para eventos oficiais, como a condecoração com o título de Grande Oficial da Ordem do Rio Branco, em maio deste ano. Em outro exemplo, Ronaldo Hass publicou em fevereiro uma imagem dizendo: “Erika Hilton com beleza minha para ensaio técnico da Paraíso da Tuiuti”. Ele também costuma acompanhar a deputada em viagens, como a recente participação na Europride, em Portugal e na França.

Em resposta, Erika afirmou que as críticas são infundadas e que os dois não foram contratados por atuarem como maquiadores, mas por exercerem atividades institucionais. “Isso é simplesmente uma invenção. Ambos fazem atividades como secretários parlamentares, me assessoram nas comissões, ajudam a fazer relatórios, preparam meus briefings, dialogam com a sociedade civil e me acompanham nas agendas”, disse.

A parlamentar ressaltou que, por serem amigos e ainda atuarem com maquiagem fora das funções na Câmara, ocasionalmente a maquiam, e ela os credita por isso nas redes sociais. “Se não me maquiassem, continuariam sendo meus secretários parlamentares. Eles foram nomeados por contribuírem muitíssimo com minha atuação parlamentar”, completou.

Deixe um comentário