Durante a madrugada desta quinta-feira, o Cuiabá emitiu uma nota oficial condenando a declaração feita pelo técnico Mano Menezes e […]
Em nota, Cuiabá diz que fala de Mano Menezes foi ‘preconceituosa e inaceitável’
Durante a madrugada desta quinta-feira, o Cuiabá emitiu uma nota oficial condenando a declaração feita pelo técnico Mano Menezes e classificou a fala como uma ofensa ao clube. Após a derrota do Corinthians, o treinador explicou uma bronca que deu no volante Raniele por um chute de longa distância e citou o lance ao afirmar que seu atleta pensou que estivesse “lá em Cuiabá”.
O Cuiabá, ex-clube do volante Raniele, disse que Mano Menezes se referiu ao clube “de forma preconceituosa e inaceitável” e apontou que o treinador, que já comandou a seleção brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o time mato-grossense de forma pejorativa.
Entenda o caso
Após a derrota do Corinthians para o Ituano, na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes usou a entrevista coletiva para explicar a bronca que deu em Raniele por um chute de longa distância durante o confronto. Na ocasião, o camisa 14 tentou arriscar uma finalização de fora da área e errou o alvo do adversário.
”A gente desperdiçou algumas bolas que acho que poderíamos ter criado mais, um pouquinho melhor. Talvez me referisse aí a uma cobrança do Raniele porque ele tentou chutar uma bola ao gol e achou que tava lá em Cuiabá. Não dá, né? Tamo no Corinthians”, disse Mano Menezes em entrevista coletiva.
Confira a nota na íntegra:
“O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista.