A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (03/11), […]

Delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Em menos de 72h, Polícia Civil prende homem por matar a própria mãe a facadas na zona leste de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (03/11), Carlos André Souza Catuaba, 39, investigado por assassinar a própria mãe, de 58 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu na sexta-feira (31/10), no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. A vítima foi encontrada dentro da própria casa, com sinais de violência, parcialmente encoberta e com manchas de sangue. A prisão do autor foi efetuada menos de 72 horas após o homicídio.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha destacou que a rápida atuação da Polícia Civil foi essencial para solucionar o caso e prender o responsável.

“A vítima já vinha sofrendo violências psicológicas e físicas ao longo da vida, praticadas pelo próprio filho, que é usuário de entorpecentes e constantemente a agredia. Ele havia sido afastado pela família por causa do vício e se envolvia com frequência em brigas. A morte da mãe foi o desfecho trágico de uma relação marcada por violência”, afirmou o delegado.

O delegado Fernando Damasceno informou que o suspeito morava com a mãe e tentou despistar a polícia afirmando que apenas havia encontrado o corpo. Ele acionou vizinhos, que confirmaram o óbito, mas passou a ser investigado após apresentar contradições em seus depoimentos.

“Ele foi o único visto na casa durante o período do crime e tentou ocultar vestígios. Também descobrimos que havia penhorado o celular da vítima horas antes do assassinato. O ambiente familiar era conturbado, e o filho já tinha passagens por roubo e tráfico de drogas”, explicou Damasceno.

As investigações apontaram que a motivação do crime teria sido a subtração do celular da mãe, trocado por drogas em uma boca de fumo. Quando a vítima o confrontou, ele a atacou com uma faca, causando sua morte.

Diante das evidências, a Justiça decretou a prisão temporária do investigado, que foi rapidamente cumprida. Na delegacia, Carlos André confessou o crime.

Procedimentos
O homem responderá pelo crime de homicídio e passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

(*) Fonte: PC-AM

Deixe um comentário