A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) convida a classe artística para participar do “Programa Espaço Aberto”, que visa ocupar […]

Em Manaus, SEC convida artistas para ocupação de centros culturais

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) convida a classe artística para participar do “Programa Espaço Aberto”, que visa ocupar todos os espaços culturais da entidade nos meses de novembro e dezembro, contando com diversas programações. Para participar, os interessados devem entregar, até o dia 7 de novembro, propostas contendo descrição da atividade a ser realizada, sugestão de data, local e horário para realização do evento, além de um breve currículo dos idealizadores, informações para contato (endereço, e-mail e telefone) e outras informações que o interessado achar interessante para compor sua proposta.

No envelope, é preciso identificar o documento como “Proposta de Ocupação para o Programa Espaço Aberto – Modalidade Cessão de uso, sem ônus”.

Os pontos de entrega são: Secretaria de Estado de Cultura, localizada na avenida Sete de Setembro, 1.546 (anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro), e Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901, ambas situadas no centro da capital amazonense; Centro Cultural Povos da Amazônia, que fica localizado na praça Francisco Pereira da Silva, antiga Bola da Suframa, na zona sul; Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira, 2565, bairro Flores, zona centro-sul; Usina Chaminé, na avenida Manaus Moderna, e Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes (ambos s/n e também localizados no centro de Manaus).

Segundo Taciano Soares, Diretor dos Centros Culturais da SEC, o órgão vai receber propostas em todas as linguagens artísticas e movimentos culturais diversos. Essa ação faz parte de um dos pilares da gestão do secretário Denilson Novo, a aproximação.

“A gente precisa receber, ouvir, compreender, mapear e atender as demandas artísticas para, no final das contas, montar uma programação diversa, interessante e abrangente como deve ser o acesso à cultura”, afirma.

*Com informações da Fonte: Portal da Cultura

Deixe um comentário