Na noite desta quarta-feira (29), os detentos Adeilson Valente Barbosa, 35, Alexsandro Felipe Oliveira, 20, Flávio Pereira da Silva, 22 […]
Em Manaus, detentos fogem de presídio por buraco em cela e são capturados
Na noite desta quarta-feira (29), os detentos Adeilson Valente Barbosa, 35, Alexsandro Felipe Oliveira, 20, Flávio Pereira da Silva, 22 e Francisco Dualison da Silva, 22, foram autuados por danos ao patrimônio público. Eles fizeram buracos em duas celas da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), zona leste de Manaus, em uma tentativa de fuga na noite desta terça-feira (28). A ocorrência foi registrada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Dois presidiários foram encontrados no gramado interno da prisão. Após serem detidos, eles foram conduzidos, por agentes penitenciários, para outra cela.
A UPP passou por uma revista e um buraco foi achado em outra cela com outros dois detentos. Os presos também construíram uma “tereza”, que seria utilizada na fuga.
Durante a revista, um túnel – que dava acesso à primeira cela – foi descoberto pelos agentes. Ao serem capturados, os detentos informaram que a tentativa de fuga foi motivada por medo de uma rebelião acontecer. Segundos eles, há rumores de que um novo massacre possa acontecer – como o que ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em janeiro deste ano.
De acordo com os policiais civis, a insuficiência de agentes penitenciários para escoltar os detentos ocasionou no atraso da ocorrência, registrada somente no dia seguinte. Foi necessário o apoio da Força Tática para ajudar na escolta dos fugitivos ao 14º DIP.
*Com informações da fonte: Portal Em Tempo