À beira da morte, uma mãe nos Estados Unidos não teria condições de sair do hospital e ir até a […]
Em fase terminal, mãe realiza sonho de participar da formatura do filho, nos EUA
À beira da morte, uma mãe nos Estados Unidos não teria condições de sair do hospital e ir até a escola do único filho, distante mais de 320 quilômetros, para ver sua formatura do ensino médio. Para satisfazer o desejo dela, a festa da turma aconteceu no hospital.
Stephanie Northcott sofre da Síndrome de Lynch, uma condição genética associada a vários tipos de câncer. É a mesma doença que tirou a vida de sua filha, que tinha apenas 20 anos de idade, em 2010.
A escola de seu filho Dalton fica em Knoxville. Mas, como Stephanie queria participar desse momento importante, um grupo de amigos, funcionários da escola e do hospital se reuniu para trazer a festa até ela.
Cerca de 20 colegas de Dalton saíram da cidade onde estudam e foram para Memphis. Vestindo beca, todos entraram na capela do hospital, lugar onde o evento aconteceu, e abraçaram Stephanie antes de pegar o diploma.

Dalton fez o mesmo processo e recebeu o diploma da mão da diretora emocionada, sob os olhares de sua mãe. A felicidade era tanta que a mulher sentou-se em sua cama e começou a cantar.
No perfil de Julie Northcott, em uma rede social, a família divulga uma campanha online para ajudar a arrecadar dinheiro para os custos do funeral de Stephanie. Julie e a amiga têm o mesmo sobrenome, porque Julie, amiga de longa data, agora é casada com o ex-marido de Stephanie.
Os médicos dizem que ela pode ter apenas alguns dias de vida.

*Informações da fonte: Portal G1