Vereador foi ao local e mostrou que a péssima qualidade do ar representa sério risco para a saúde da população […]
![](https://portaldominuto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/WhatsApp-Image-2023-10-11-at-18.33.29.jpeg)
Durante crise da fumaça, Vereador Capitão Carpê exige que evento da Prefeitura de Manaus para crianças seja cancelado
Vereador foi ao local e mostrou que a péssima qualidade do ar representa sério risco para a saúde da população
Durante o pior dia das fortes fumaças que atingem Manaus, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) exigiu, nesta quarta-feira (11), que um evento da Prefeitura de Manaus, voltado para o dia das crianças, fosse cancelado.
O parlamentar fez uma crítica incisiva contra a atitude da Prefeitura de Manaus, considerando a ação uma irresponsabilidade e um risco à saúde das crianças e dos pais.
“O ar de Manaus é um dos piores do mundo no momento. A atitude da Prefeitura deveria ser de preservar a saúde das pessoas, não expor elas a tamanho risco. Deixo meu apelo para que o prefeito cancele esse absurdo” exigiu o vereador.
Apelo
Carpê utilizou suas redes sociais para fazer um apelo aos pais para não levarem seus filhos, lembrando que a recomendação de especialistas é para evitar atividades ao ar livre.
“Não levem seus filhos, precisamos preservar aqueles que amamos!” publicou em seu Instagram.
O parlamentar classificou como “grave” a atitude da Prefeitura de Manaus em descumprir as orientações.
Por fim, o vereador questionou ainda quem se responsabilizaria por possíveis problemas de saúde de quem participasse do evento.