Uma estudante do curso de Enfermagem da Faculdade Estácio de Sá, em Manaus, foi vítima de assalto e tentativa de […]
Durante assalto, universitária é vítima de tentativa de estupro em faculdade de Manaus
Uma estudante do curso de Enfermagem da Faculdade Estácio de Sá, em Manaus, foi vítima de assalto e tentativa de estupro na noite dessa quarta-feira (3). O fato aconteceu por volta das 21h, no estacionamento da instituição, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul. Segundo relatos, este é o terceiro caso recorrente contra alunas do curso nas dependências da unidade superior de ensino.
A estudante de Enfermagem Mirla Gaia, de 20 anos, contou à equipe de reportagem do Portal do Minuto que o fato está se tornando rotina e que, em todos os casos, o autor é o mesmo. ”Já é a terceira vez que isso acontece em menos de uma semana. Na última sexta-feira, a vítima da vez foi uma amiga minha. O cara estava armado e a abordou com um facão, levou o celular e a bolsa com cartões e documentos. Só não levou o carro porque [ele] não sabia dirigir”, disse.
A aluna comentou ainda sobre o caso ocorrido na quarta-feira. “Só não aconteceu algo pior porque os outros alunos ouviram gritos de socorro de três mulheres vindo do estacionamento da faculdade e correram até o local para ajudar”, relatou Mirla. “Hoje aconteceu de novo. Nos assustamos com os gritos de três alunas que estavam no estacionamento. Na ocasião, uma moça caiu e a outra foi gritar por ajuda enquanto ele aliciava a terceira, ameaçando-a com uma faca. Se o pessoal não tivesse corrido para ajudar, ele tinha estuprado a moça”, lembrou.
A universitária contou ainda que, até o momento, a instituição não tomou nenhuma providência em relação ao caso. Dois Boletins de Ocorrência (B.O.) foram apresentados à coordenação do curso, mas nada foi feito para coibir a ação do criminoso.
“Na segunda-feira nós fomos entregar o B.O. do fato ocorrido na sexta, e a coordenadora disse apenas “ainda bem que você está bem e não aconteceu nada”. Mas e o dano psicológico e material? A Estácio não tem catraca, não tem uma segurança adequada”, alertou a estudante.
A Polícia Militar ouviu o depoimento de uma das vítimas, contando que o suspeito estava armado com uma faca e que o mesmo teria pulado o muro do estacionamento para poder assaltá-la. Em seguida, o homem se aproximou da vítima, pegou a bolsa da mesma e ainda tentou estuprá-la, mas a jovem conseguiu gritar por socorro e o suspeito fugiu.
Policiais militares da 22 Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram buscas em prol de localizar o paradeiro do suspeito, que ainda não foi localizado.
Uma manifestação organizada por estudantes do curso de Enfermagem está marcada para as 18h30 desta quinta-feira (4), nas dependências da faculdade.
Coordenação do curso
Procurada pela equipe do Portal do Minuto, a coordenadora do curso de Enfermagem da Estácio de Sá informou que a direção da instituição irá se posicionar perante aos alunos sobre o ocorrido.