Manaus – Uma ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares […]

Fotos: Divulgação/SSP-AM

Dupla é presa em “laboratório” de desmanche de celulares no Centro de Manaus

Manaus – Uma ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), resultou na prisão de dois homens, de 37 e 43 anos, suspeitos de operar um verdadeiro “laboratório” de desmanche de celulares com restrição de roubo e furto no Centro de Manaus. A prisão ocorreu na quarta-feira (18/06), na rua Doutor Moreira.

Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do NIRC, as equipes chegaram ao local após denúncias que apontavam a existência de um ponto de desmanche de aparelhos roubados. As informações também incluíam a descrição física de um dos envolvidos.

Durante a abordagem, os policiais encontraram os dois suspeitos em uma banca, onde foram apreendidas diversas peças de celulares, incluindo frontais, carcaças, câmeras, cabos flat, baterias, um gaveteiro com leitor biométrico, películas, centenas de bandejas de chip e até um notebook com programas usados para desbloqueio de aparelhos.

Nas diligências, foi identificado um celular com restrição de roubo e duas gavetas de chip com IMEI também com registro de roubo e furto. Os dois homens foram conduzidos à sede do NIRC e autuados em flagrante por receptação qualificada.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias da população para combater esse tipo de crime, que alimenta o mercado clandestino de eletrônicos roubados na capital.

(*) Fonte: D24AM

Deixe um comentário