Dois detentos, de 26 e 27 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram morto a tiros na madrugada desta […]

Dupla de detentos morre após tentar pegar arma de policial civil em Nova Olinda do Norte
Dois detentos, de 26 e 27 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram morto a tiros na madrugada desta terça-feira (27), ao tentar desarmar uma policial civil na 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus).
De acordo com a polícia, os presos simularam, que estavam passando mal, e tentaram render uma investigadora da Polícia Civil. Segundo a polícia, um outro policial, que estava na unidade policial reagiu e atirou contra os detentos.
Ainda conforme informações da polícia, policiais militares foram acionados para conter um princípio de tumulto no local.
Em imagens de câmeras de segurança da delegacia também foi possível visualizar que pelo menos seis presos estavam fora das celas durante a confusão na unidade policial.
Nota
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que, na madrugada desta terça-feira (27), houve um princípio de tumulto, na 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus), após detentos simularem que um dos internos estaria passando mal e solicitarem atendimento médico. Diante da situação, foi autorizada a retirada do mesmo da cela.
No momento da remoção, dois presos atacaram uma investigadora da Polícia Civil e iniciaram uma luta corporal com a intenção de tomar sua arma de fogo. O outro investigador que se encontrava na unidade policial, ao perceber a ação, reagiu e efetuou disparos contra os agressores para conter a ameaça. Dois detentos foram a óbito.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na contenção do tumulto. A situação foi rapidamente controlada e a segurança na unidade reforçada com o apoio de policiais civis e militares.
(*) Com informações: A Crítica
