Anderson das Chagas Marques, 34, e Anderson Tufic de Souza, conhecido como ‘Chapão’, foram presos por suspeita de envolvimento no […]
Dupla confessa assassinato de motorista da Uber, morto com 8 tiros enquanto trabalhava
Anderson das Chagas Marques, 34, e Anderson Tufic de Souza, conhecido como ‘Chapão’, foram presos por suspeita de envolvimento no homicídio de Franciney Barbosa Mendes, morto na tarde desta quarta-feira (4) com 8 tiros. O caso ocorreu na rua Marquesa de Santos, bairro Coroado 1, zona leste de Manaus.
![executado com 5 tiros](https://www.portaldominuto.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Franciney.jpg)
No mesmo dia a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) com apoio do 11º Distrito Integrado de Policia (DIP) deu início à investigação para solucionar o crime e encontrar os responsáveis pela ação. No decorrer das investigações, surgiu a possibilidade do crime ter sido praticado por vingança devido à desavenças familiares da vítima.
Após análises e a localização dos possíveis autores, a polícia verificou que a prisão realizada na tarde de ontem (mesmo dia do crime), que os dois homens presos por porte ilegal de armas, horas depois do crime, provavelmente seriam os mesmos que teriam cometido o homicídio.
Durante o levantamento de provas e interrogatório na DEHS, Anderson e Chapão confessaram a autoria do crime.
De acordo com a polícia, cinco pessoas são suspeitas de participação no crime. Ainda conforme a polícia, os suspeitos alegaram que Franciney teve um relacionamento com uma mulher e teria ido a casa dela para ver os filhos, porém, foi impedido pela ex-mulher e pelos pais dela. Com isso, iniciou-se uma discussão e em seguida, Franciney agrediu o ex-sogro. Anderson ficou irritado com a agressão sofrida pelo cunhado e planejou o crime junto aos irmãos.
A polícia revelou que dentre os outros três envolvidos, um já foi identificado e dois permanecem com identidades desconhecidas
Ao consultar a ficha dos dois suspeitos detidos, a polícia constatou que eles já respondiam a processos na Justiça, Chapão por tráfico de drogas e Anderson por roubo. Foi constatado também que havia um mandado de prisão contra Anderson.
Ambos foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona sul.