Dora Varella conquistou um resultado histórico para o skate brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela ficou em 4º lugar na final do skate […]

(Foto: Julio Detefon / CBSK)

Dora Varella faz o melhor resultado de uma brasileira no skate park

Dora Varella conquistou um resultado histórico para o skate brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela ficou em 4º lugar na final do skate park feminino, com nota de 89,14.

A medalha de ouro ficou com a australiana Arisa Trew, enquanto a japonesa Hiraki Cocona ficou com a prata e a britânica Sky Brown levou o bronze.

Com o resultado, Dora superou a marca que era dela mesma: em Tóquio, a brasileira havia ficado na 7ª posição da competição, que foi vencida pela japonesa Sakura Yosozumi.

Dora Varella abriu os trabalhos da final feminina no skate park. Com uma volta completa, e sem quedas, a brasileira fez 85,06 na primeira volta, ficando com a 3ª posição naquele momento, atrás da japonesa Hiraki Cocona, com 91,98 e da americana Bryce Wettstein, com 88,12.

Na segunda volta, Dora começou muito bem, mas acabou caindo. Mesmo assim, tirou uma nota 77,62, que acabou descartada. A skatista brasileira foi ultrapassada pela britânica Sky Brown, que fez excelente volta e conseguiu uma nota de 91,60 e assumiu a 2ª posição, e pela australiana Arisa Trew, que chegou a 90,11 chegando ao 3º posto. Hiraki Cocona, fazia uma boa volta, mas sofreu uma queda e fechou a segunda volta com 79,79. Mesmo assim, a japonesa manteve a ponta, por conta da primeira nota de 91,98.

A terceira volta começou com Dora Varella fazendo mais uma excelente volta, chegando a um resultado de 89,14. Entretanto, como a brasileira era a primeira a entrar na pista, e as adversárias conseguiram nota acima de 90, ela já estava fora do pódio. Arisa Trew fez mais uma volta acima da média, e com um 93,18, garantiu a medalha de ouro, enquanto Hiraki Cocona alcançou 92,63 para segurar a prata, repetindo o resultado de Tóquio 2020, e Sky Brown, com nota 92,31, repetiu o bronze dos últimos Jogos Olímpicos.

Com informações: Metrópoles

Deixe um comentário