n O dono do Twitter, Elon Musk, e o proprietário da Meta, Mark Zuckerberg, se desafiaram nas redes sociais para […]
Donos do Twitter e da Meta se ‘desafiam’ para uma luta
O dono do Twitter, Elon Musk, e o proprietário da Meta, Mark Zuckerberg, se desafiaram nas redes sociais para uma luta dentro de uma jaula, ao estilo dos combates de artes marciais mistas.
nn
n
As duas redes sociais mantêm há anos uma disputa comercial que agora chegou ao campo pessoal, embora em tom de humor, pelo menos por enquanto.
nn
n
n
n
Pouco depois de Musk comprar o Twitter, a Meta (empresa matriz do Facebook) anunciou planos para lançar sua própria plataforma de comunicação somente de texto, que a transformaria em uma rival direta.
nn
n
Desde então, Musk fez várias declarações ousadas direcionadas a Zuckerberg no Twitter, até que esta semana ele tuitou abertamente: “Estou pronto para uma luta na jaula, se ele estiver pronto para isso”.
nn
n
Zuckerberg é um amante do jiu jitsu, uma arte marcial japonesa. Na quarta-feira, ele respondeu no Instagram com uma breve mensagem: “Diga-me o lugar”.
nn
n
“Deus, torne isso verdade”, pediu o jornalista especializado em tecnologia Taylor Lorenz, no Twitter.
nn
n
“A melhor luta em uma jaula entre Musk e Zuckerberg é aquela em que dois caras entram e nenhum sai”, escreveu outro blogueiro, Bennett Tomlin.
nn
n
A AFP pediu à Meta a confirmação de um possível evento.
nn
n
As lutas dentro de jaulas são uma especialidade conhecida como “ultimate fighting championship” (UFC), campeonato particularmente violento nos Estados Unidos, no qual se admite uma ampla gama de golpes extremos.
nn
n
Musk recentemente respondeu com raiva a uma sugestão de um alto funcionário da Meta de que o público queria uma alternativa ao Twitter “administrada com responsabilidade”.
nn
n
O bilionário, que fundou empresas visionárias como a Tesla e a SpaceX, gastou US$ 44 bilhões para comprar o Twitter e demitiu a maior parte de sua equipe ao assumir o controle da empresa.
nn
n
Zuckerberg, por sua vez, optou no ano passado pelo metaverso para dar um novo impulso ao Facebook, estratégia que por enquanto não tem surtido os resultados esperados.
nFonte: A Críticann