Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) prenderam, nesta terça-feira (21/01), a proprietária […]

Foto: Divulgação/PC-AM

Dona de frigorífico é presa por maus-tratos a animais e venda ilegal de pescado em Manaus

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) prenderam, nesta terça-feira (21/01), a proprietária de um frigorífico, de 49 anos, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e venda de pescado durante o período de defeso. A operação, que contou com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) e da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teve início após uma denúncia enviada pela população à Comissão de Proteção aos Animais da Aleam.

As investigações revelaram que o frigorífico comercializava animais abatidos e mantinha outros vivos em condições precárias. Além disso, os produtos estavam expostos sem embalagem, sem data de validade e infestados por moscas, sendo impróprios para consumo. O estabelecimento foi interditado pela Visa Manaus, e os animais mortos foram descartados no aterro sanitário, enquanto os vivos foram encaminhados para a Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos. A mulher permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.

Deixe um comentário