EUA – O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou mais de três milhões de páginas de documentos relacionados ao […]

Foto: Reprodução

Documentos do caso Epstein citam Silvio Santos e incluem vídeo de programa brasileiro

EUA – O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou mais de três milhões de páginas de documentos relacionados ao caso de Jeffrey Epstein, bilionário acusado de financiar uma rede de exploração e tráfico sexual. Entre os arquivos tornados públicos, aparece um vídeo de uma pegadinha exibida em um programa de Silvio Santos, sem qualquer explicação ou contextualização oficial sobre o motivo de sua inclusão.

As imagens mostram atores escondidos em um local identificado como canteiro de obras, de onde lançam jatos de ar contra pedestres que passam pela calçada. Em alguns trechos, os rostos das pessoas aparecem cobertos por tarjas pretas, enquanto, ao fundo, é possível ouvir a risada de Silvio Santos. A cena se repete diversas vezes ao longo de quase dois minutos.

Além do vídeo, o nome do apresentador brasileiro surge em um e-mail recebido por Epstein em 13 de janeiro de 2014. De acordo com os documentos, a mensagem foi enviada por Boris Nikolic, ex-conselheiro de Bill Gates, e reproduz integralmente um artigo publicado pelo jornal britânico The Times.

O texto citado traz uma pesquisa da YouGov sobre as pessoas mais admiradas do mundo. Em 2014, Bill Gates liderava o ranking global, enquanto Silvio Santos é mencionado em um trecho dedicado a líderes empresariais admirados internacionalmente, aparecendo na quarta posição entre os mais admirados no Brasil.

Apesar das menções, os documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA não indicam qualquer vínculo ou relação entre Silvio Santos e Jeffrey Epstein.

Veja vídeo:

(*)Fonte: D24Am

Deixe um comentário