A diretora da Escola Pública Municipal CMEI Hermann Gmeiner (Aldeia SSO), na avenida Cacilda Pedrosa, nº 600, bairro do Alvorada, […]

Diretora é presa por furtar 20 aparelhos de ar condicionado da escola em que ela trabalhava

A diretora da Escola Pública Municipal CMEI Hermann Gmeiner (Aldeia SSO), na avenida Cacilda Pedrosa, nº 600, bairro do Alvorada, Paula Vasconcelos Pereira, 50, e o marido dela, Walciney Soares Pereira, 53, foram presos em flagrante por roubarem 20 ar condicionados da escola.

Eles foram presos em flagrante pelos crimes de peculato e receptação, por Policiais do 17° Distrito Integrado de Policia (Dip).

De acordo com informações da polícia, a prisão aconteceu na quarta-feira (27), por volta das 12h:30. O casal foi denunciado no DIP de que estavam sendo desviados mais de 30 ar condicionados (evaporadores e condensadores) da escola onde  Paula era diretora.

Os policiais foram até a escola para obter informações sobre o furto dos aparelhos e pediram pra falar com a diretora da escola. Paula foi até o 17º DIP, aparentando estar muito nervosa.

No DIP, ela alegou que não havia desvio nenhum. As equipes se deslocaram até o endereço da denúncia, no bairro Alvorada, para checar se encontrava o material desviado.

Chegando lá, havia mais de 20 aparelhos de ar condicionados escondidos e com eles estava Walciney. Ele confessou que eram os aparelhos pertencentes ao patrimônio publico municipal, que  eram trocados por aparelhos velhos.

O motorista do frete, que não teve o nome revelado, afirmou que fez dois fretes. Um levando 17 ar condicionados e outro levando 13 ar-condicionado da escola para o endereço dos suspeitos.

No decorrer das investigações, foram encontrados nos Whatsapp dos suspeitos conversas sobre a retirada dos aparelho e a venda dos mesmos. Eles foram conduzidos ao 17º DIP onde foram presos em flagrante, após serem remetidos para audiência de custódia no fórum de Manaus.

Nota da SEMED

 A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as medidas que cabem à rede municipal de ensino foram tomadas. A gestora foi imediatamente afastada da função na escola e iniciado o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). A Semed está prestando todo apoio, com informações para o prosseguimento das investigações.

Com informações: A Crítica

Deixe um comentário