n Equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fecharam dez estabelecimentos que descumpriam o decreto governamental com medidas de prevenção […]
Dez bares são fechados em Manaus por descumpriam decreto de prevenção à Covid-19
Equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fecharam dez estabelecimentos que descumpriam o decreto governamental com medidas de prevenção da Covid-19. As fiscalizações ocorreram entre a sexta e sábado. Ainda durante as fiscalizações, cinco foram autuados. Ao todo, 16 estabelecimentos foram vistoriados em todas as zonas de Manaus.
nn
n
Na avenida Parintins, bairro Cachoeirinha, um foi autuado pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por promover aglomeração e por funcionar com pista de dança. E o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) notificou o estabelecimento por não apresentar equipamentos de proteção contra incêndio.
nn
n
A delegada responsável pela CIF de sexta-feira, Deborah Souza, explicou que todos os seis estabelecimentos vistoriados na noite de sexta-feira não estavam cumprindo o decreto.
nn
n
“Esses locais não estavam respeitando o decreto, todos estavam com aglomeração de pessoas, não tinha distanciamento social e sem uso de máscara, eles foram autuados e receberam multas”, explicou.
nn
n
No centro, um outro ponto recebeu autuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por obstrução de fiscalização e, também, porque não havia os documentos obrigatórios como bar e restaurante.
nn
n
Na zona leste, um boteco foi autuado pela Semmas e no local havia grande aglomeração de pessoas. Outros dois estabelecimentos tiveram suas atividades encerradas com a chegada da CIF.
n
Com informações: G1 Amazonas
nn
n