Nesta quarta-feira (29), a Polícia Militar precisou enviar reforços para conter uma rebelião iniciada por detentos na delegacia do município de […]

Detentos fazem refém durante rebelião em delegacia, no município de Tapauá

Nesta quarta-feira (29), a Polícia Militar precisou enviar reforços para conter uma rebelião iniciada por detentos na delegacia do município de Tapauá (distante a 449 quilômetros de Manaus). Na ocasião, um guarda municipal – que estava entregando comida no recinto – foi feito de refém pelos presidiários.

n

“Os presos da delegacia iniciaram um tumulto. Um contingente foi encaminhado ao município para controlar a situação. A comunicação com quem está lá é meio complicada e ainda aguardamos mais informações sobre a situação”, salientou o delegado geral.

n

De acordo com o tenente Laurênio, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município de Lábrea, que acompanha o caso, os presos reivindicam melhorias na delegacia e pedem a presença de Direitos Humanos e da imprensa.

n

“Eles pedem melhor alimentação, dizem que há muitos presos para o pouco espaço que a delegacia tem. São muitos presos. A delegacia deve comportar umas oito pessoas e parece que há mais de 20. Vamos aguardar o desenrolar da situação”, afirmou o tenente.

n

Um grupamento com reforço efetivo de policiais militares foi encaminhado para atuar no conflito registrado na delegacia, onde os presos estão amotinados.

nn

n

“O efetivo local da Polícia Militar trabalha, neste momento, em negociações para encerrar o conflito. Seguem para Tapauá policiais do batalhão de choque e da Companhia de Operações Especiais (COI), especializada na resolução de conflitos. A delegacia de Tapauá possui 27 presos.”, informou a SSP-AM.

n

*Com informações da fonte: Portal G1 Amazonas

nn

Deixe um comentário