Rio de Janeiro – No último domingo (24), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo nas redes sociais […]

Deputado Eduardo Bolsonaro relata assalto à família e critica STF
Rio de Janeiro – No último domingo (24), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo nas redes sociais relatando um assalto à residência de sua mãe e avós em Resende, interior do Rio de Janeiro. Em tom crítico, o parlamentar associou o episódio a ações do ministro Alexandre de Moraes, do STF, sugerindo que a exposição pública da família seria consequência de decisões judiciais e perseguições políticas.
Segundo Eduardo, os familiares viveram momentos de terror, sendo mantidos como reféns por mais de uma hora, sob ameaça armada. “Uma experiência que nenhuma família deveria enfrentar. Tudo isso vem na esteira de vazamentos seletivos e perseguições que transformam nossos parentes em alvos vulneráveis”, declarou o deputado.
Em publicação na rede social X, Eduardo questionou: “Ordens de Moraes? Até onde vai a sede de vingança desse homem? Até onde irá a obediência cega de policiais que cumprem suas ordens sem questionar? Hoje agradeço a Deus por eles estarem vivos.”
Os parlamentares levantaram dúvidas sobre os autores intelectuais do crime. Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irmão de Eduardo, afirmou que a polícia foi acionada e que a investigação está em andamento.
De acordo com eles, os assaltantes buscavam um valor em dinheiro supostamente enviado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a residência dos familiares. Não encontrando o montante, os criminosos levaram celulares e joias. O assalto durou aproximadamente uma hora.
(*) Com informações: Agência Brasil
