O candidato ao Governo do Amazonas, David Almeida (PSB), teve o registro de candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira […]
David Almeida tem registro de candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral
O candidato ao Governo do Amazonas, David Almeida (PSB), teve o registro de candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (6). O candidato é o terceiro concorrente ao cargo a ter o aval do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).
Além de David, Omar Aziz (PSD), Sidney Cabral (PSTU) e Berg da UGT (PSOL) também já tiveram seus registros de candidaturas aprovados.
Amazonino Mendes (PDT) e Lúcia Antony (PCdoB), aguardam julgamento e aprovação de seus registros de candidatura pela Justiça Eleitoral.
Itacoatiara
Após uma carreata gigantesca pelas ruas de Itacoatiara (a 286 quilômetros da capital), o candidato ao governo do Estado pela coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB), anunciou que o seu governo vai trabalhar pela recuperação das ruas da cidade, da rodovia estadual AM-010 e iniciar os estudos para duplicação da estrada, que liga Manaus ao município.
A proposta está dentro do programa de recuperação e melhoria das estradas, com vista a garantir infraestrutura para o setor primário do Amazonas.
No ano passado, quando foi governador interino do Estado, David recebeu a demanda do prefeito de Itacoatiara sobre a recuperação do sistema viário do município. O candidato lembrou que antes de deixar o governo, deixou na conta do governo, mais de R$ 20 milhões para asfaltar as ruas da cidade.
David lembrou que nunca foi aliado do prefeito, mas deixou dinheiro em caixa para recuperar as ruas da cidade de Itacoatiara. Ocorre que o atual governador assumiu logo em seguida e deixou a cidade de Itacoatiara sem o asfalto.
“Itacoatiara é uma grande cidade, que precisa de infraestrutura e de muita atenção à saúde e à segurança pública. As ruas do município estão devastadas, precisando de reparo urgente. Portanto eu estou me propondo, quando chegar ao governo, a ajudar a solucionar esses problemas de Itacoatiara, porque o Estado tem sim condições de ajudar o município, o que falta é vontade política para dar as soluções que o povo tanto precisa”, disse David.
Ataque a Bolsonaro
Ao saber do ataque ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), vítima de uma facada durante ato político em Juiz de Fora, Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (6), David lamentou o ocorrido e condenou o ato criminoso em sua página no Facebook.
“A violência é um problema, nunca uma solução. O momento não é de política partidária: Todos nós, brasileiros e amazonenses, devemos condenar o atentado ao candidato a presidente Jair Bolsonaro e orar para que tudo termine bem e o estado democrático de direito não saia também ferido após este lamentável episódio”, argumentou.