Manaus – Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico”, foi presa na quarta-feira (28), no bairro Cidade de Deus, […]

“Dama do Tráfico” é presa em Manaus após condenação por lavagem de dinheiro e associação criminosa
Manaus – Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico”, foi presa na quarta-feira (28), no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital amazonense. Ela foi condenada pela Justiça do Amazonas a 10 anos de prisão em regime fechado por envolvimento com organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos, a detenção ocorreu durante uma investigação que apura a ligação entre facções criminosas e crimes de roubo e fraude.
Luciane ficou nacionalmente conhecida em 2023, quando viajou a Brasília com passagens e diárias pagas pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, para participar de um evento sobre prevenção à tortura. A pasta confirmou que ela foi indicada por um comitê estadual. Luciane era esposa de Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, um dos chefes do Comando Vermelho, preso em 2022. Ainda segundo a polícia, atualmente ela estaria em um novo relacionamento. Após a prisão, Luciane será apresentada à Justiça para cumprimento da sentença.
