Rio de Janeiro – Marcelo Simões Mesqueu, conhecido como “Cupim”, foi preso nesta segunda-feira (30) por envolvimento no assassinato de […]

(Foto: Reprodução)

“Cupim” é preso por envolvimento na morte do filho do bicheiro Piruinha e de soldado da PM no Rio

Rio de Janeiro – Marcelo Simões Mesqueu, conhecido como “Cupim”, foi preso nesta segunda-feira (30) por envolvimento no assassinato de Haylton Carlos Gomes Escafura, filho do bicheiro José Caruzzo Escafura, o “Piruinha”, e da soldado da Polícia Militar Franciene de Souza. O crime aconteceu em 2017, e a prisão foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência, da Delegacia de Homicídios da Capital e da Corregedoria da Polícia Militar.

Além da prisão de “Cupim”, os agentes cumpriram 15 mandados de busca e apreensão contra outros seis investigados, entre eles dois policiais militares. As ordens foram expedidas pela 4ª Vara Criminal da Capital e executadas em endereços no Rio de Janeiro, em Cabo Frio e em Florianópolis (SC).

Marcelo Cupim foi denunciado à Justiça no último dia 23 de junho, acusado de envolvimento em um homicídio que estaria relacionado a uma disputa pelo controle de áreas de jogos de azar. Segundo o MPRJ, Haylton teria tentado reassumir territórios que antes pertenciam ao seu pai e haviam sido repassados a Cupim, gerando o conflito que culminou na execução do casal.

As investigações também apuram o possível envolvimento de integrantes do grupo conhecido como “Escritório do Crime”, milícia suspeita de participar de assassinatos por encomenda no Rio de Janeiro. O MPRJ continua reunindo provas para aprofundar o alcance da organização liderada por Cupim e a participação de outros suspeitos nos homicídios.

(*) Com informações: D24AM

Deixe um comentário