O Portal do Minuto preza pela qualidade de suas matérias, procurando passar um material bem redigido ao leitor, sempre repassando notícias de conteúdo informativo e com fontes seguras, abordando diversos temas e abrindo espaço para colunistas e blogueiros exporem seus artigos e ideias.
Pela primeira vez em sua história, a Venezuela entrou tecnicamente em hiperinflação. O país registrou uma inflação de 50% em outubro, comparado ao mês anterior, superando uma alta de preços acima de 50% em um único mês.nnFoto: reproduçãonnOs dados foram divulgados nesta quinta-feira (2) pela Econométrica, que, com a Assembleia Nacional, controlado pela oposição e outras entidades privadas, oferece periodicamente um cálculo de inflação no país, já que o Banco Central não divulga mais o índice.nnNo dia anterior ao anúncio da Econométrica, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou o quinto reajuste de salário mínimo somente neste ano, elevando-o em 30%. Agora, o salário mínimo no país é de 177.507 bolívares, equivalente a US$ 53 na taxa oficial de câmbio.nnNo mercado paralelo, onde o bolívar é muito mais desvalorizado, o montante equivale a apenas US$ 4.nnA Venezuela passa por uma crise humanitária marcada pela falta de alimentos, produtos básicos e remédios. Além disso, o país sofre com escassez de dinheiro em espécie, obrigando a população a enfrentar longas filas para conseguir sacar as poucas notas que os bancos recebem.nnPor ordem de Maduro, o Banco Central apresentou a maior nota emitida até o momento (1oo mil bolívares).nn*Com informações da fonte: Exame
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.