No dia 4 de junho, há exatos 14 dias, João Caldas dos Santos, de apenas dois anos, foi sequestrado no […]
Criança some em Maraã e denúncias apontam passagem por Tefé; família da vítima realiza buscas
No dia 4 de junho, há exatos 14 dias, João Caldas dos Santos, de apenas dois anos, foi sequestrado no município de Maraã (distante 633 quilômetros de Manaus). Desde lá, a família iniciou busca incessante pela criança, que chegou a ser vista com uma mulher desconhecida em Tefé.
O pai, Nilson Carvalho, narra a história do sequestro, traçada com base em investigação quase familiar. Desde que João sumiu, flyers com suas fotos foram divulgados pelo interior. Foi quando, de uma denúncia anônima, a família descobriu que o menino fora visto com uma mulher e dois homens em um hotel em Tefé (a 522 quilômetros da capital).
“Uma senhora nos ligou e disse que viu nosso filho com uma mulher e dois homens em um hotel chamado ‘Seu Pernambuco’, em Tefé. Eu fui até lá. Várias pessoas confirmaram terem visto o meu filho lá com esse trio”, contou o pai do menino.
Segundo Nilson, moradores de Tefé que viram a criança afirmaram, ainda, que ela foi levada a um cabelereiro por onde passou por um corte novo, informação confirmada pelo próprio cabelereiro.
Desde então, a família procura a tal mulher que, conforme outros relatos, mora em Coari. Lá, confrontada por um advogado contratado pela família, a suapeita teria apresentado uma criança diferente e alegado nunca ter visto João Caldas. As testemunhas contam outra versão.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) investiga o caso.
Para quem tiver informações, a família disponibiliza os seguintes números para contato: (97) 99193-9004; (97) 99158-8919; e (92) 99350-6283.
*Informações da assessoria