O menino Vitor Gabriel Leite Matheus, de 3 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (2) pelo Hospital da […]

Criança de três anos, baleada no Rio de Janeiro, tem morte cerebral confirmada

O menino Vitor Gabriel Leite Matheus, de 3 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (2) pelo Hospital da Posse, onde estava internado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Ele foi atingido por uma bala perdida na cabeça quando brincava na sala de casa com os irmãos, em São João de Meriti.

“Foi aberto o protocolo de transplante (de órgãos) ontem. Esse protocolo na criança precisa de 24 horas de observação. E o exame de eletroencefalograma confirmou agora pouco a morte cerebral”, disse nesta tarde o diretor geral do Hospital da Posse , José Sestello.

Vitor Gabriel estava na sala brincando com os irmãos, na última segunda-feira(30) a noite, esperando o pai levá-lo para um churrasco que celebrava o aniversário da madrasta.

O pai da criança contou que ouviu um estrondo e pensou que o filho tivesse caído do sofá. Ele encontrou Vitor caído com a cabeça sangrando.

*Com informações do Site: G1

Deixe um comentário