Uma criança de 1 ano 2 meses está internada no Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo, situado na zona […]

Criança de 1 ano é internada por suspeita de maus tratos, em Manaus

Uma criança de 1 ano 2 meses está internada no Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo, situado na zona leste de Manaus, sob suspeita de maus tratos. A menina apresenta marcas de queimaduras no rosto e nos pés, além de hematomas nas regiões das costas, pescoço, testa e olhos, segundo informou o conselheiro José Weverton, do Conselho Tutelar da Zona Leste 2.

O conselheiro destacou que a criança mora com os pais no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, e está internada desde sábado (21) após ter sido levada pelos pais, de 18 e 21 anos respectivamente, até a unidade de saúde.

Ainda segundo José Weverton, a equipe médica que atendeu a menina suspeitou de maus tratos. A direção do hospital acionou o Conselho Tutelar e a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que o pai e a mãe da criança já foram ouvidos. Na ocasião, um inquérito policial de lesão corporal foi aberto, a fim de investigar a origem e a autoria do crime.

Ainda conforme a autoridade policial, a mãe alegou que a filha havia ingerido soro via oral e acabou se engasgando, sofrendo uma convulsão, o que não foi identificado pelos médicos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para ajudar na elucidação do caso.

A menina permanece internada no HPS Platão Araújo.

*Fonte: D24am

Deixe um comentário