Está sendo velado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no Centro de Aracaju, o corpo da sargento da Polícia Militar […]
Corpo de sargento da PM que reagiu à tentativa de assalto é velado em Sergipe
Está sendo velado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no Centro de Aracaju, o corpo da sargento da Polícia Militar de Sergipe, Eliana Costa da Silva, que foi assassinada na tarde desta quinta-feira (31), no Conjunto Orlando Dantas, zona sul da capital, após reagir a uma tentativa de assalto.
O corpo vai ser velado na sede do Legislativo até às 15h e sai em cortejo para o Cemitério Colina da Saudade, no Bairro Jabotiana, para ser sepultado às 16h. Segundo familiares, a sargento tinha 25 anos de PM e quase 20 de trabalhos prestados na Alese.
Bastante consternado, o esposo da vítima disse que o crime ocorreu a cerca de 30 metros da casa onde moravam, quando a sargento retornava do salão de beleza e foi surpreendida pelos criminosos. Ele disse também que ela reagiu ao assalto e foi baleada. Uma vizinha ainda tentou ajudar e por pouco não foi atingida. Minutos antes do crime, a sargento tinha chegado da praia com o esposo e os filhos.
A Polícia Militar informou que a policial foi surpreendida por um homem, que estava em uma bicicleta e se aproximou na tentativa de fazer o assalto. Baleada, foi encaminhada pela família ao hospital, mas morreu no caminho.
“Era uma pessoa querida entre todos, sempre alegre, solícita, que tinha o prazer de proteger e ajudar ao próximo. Esperamos resposta da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, peço que não deixem que mais esses latrocínio caia nas estatísticas da SSP, principalmente por ser mais um PM assassinado. Peço ainda que revejam a política de segurança no Estado, na capital”, declarou Geilson Rodrigues, esposa da vítima.
Investigações
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), mas até agora ninguém foi preso. O Departamento de Homicídios esteve no local ouviu alguns vizinhos. Também foram procuradas imagens de circuitos de câmeras de segurança que podem ter flagrado o assassino.
*Informações da fonte: Portal G1