Numa inversão de papéis, é o governo da China agora que exige que quase todas as pessoas que chegam de […]
Coronavírus: doentes vindos do exterior acendem alerta na China
Numa inversão de papéis, é o governo da China agora que exige que quase todas as pessoas que chegam de viagens internacionais entrem em quarentena de 14 dias em hotéis designados por eles. O país está em alerta novamente depois encontrar, nesta terça-feira (17/03), mais 20 infectados com o novo coronavírus, o Covid-19, importados do exterior, o que pode prejudicar o progresso feito até então.
Hoje, apenas um caso doméstico foi registrado em Wuhan, primeiro epicentro do vírus, o que reforça a visão de que a China conseguiu “restringir” a disseminação da doença que iniciou na cidade em dezembro do ano passado e que hoje é declarada pela OMS como uma pandemia.
“Prevenir casos importados se tornou uma tarefa fundamental do trabalho de prevenção e controle de epidemias na China”, disse Wang Jun, funcionário da Administração Geral das Alfândegas, em uma entrevista coletiva.
O Covid-19 matou 13 pacientes hoje, elevando o número total de óbitos para 3.226. O país registrou 80.881 casos no total, mas menos de 9 mil pessoas continuam infectadas. Até o mês passado, 99% dos casos em todo o mundo estavam na China, mas agora são apenas 45%.
Fonte: Metrópoles