Quebrando um tabu de quatro anos contra times do Pará, o jovem Manaus Futebol Clube recebeu, nesta quarta-feira (31), o […]

Copa Verde: Manaus vence Remo e quebra tabu de quatro anos contra clubes do Pará

Quebrando um tabu de quatro anos contra times do Pará, o jovem Manaus Futebol Clube recebeu, nesta quarta-feira (31), o Clube do Remo e saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Verde. A partida aconteceu na Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

O Gavião do Norte saiu na frente aos 39 minutos do primeiro tempo, com um gol do meia atacante Hamilton que, com estrela e faro de gol, mandou para o fundo da rede. Após o intervalo, aos nove minutos do segundo tempo, Rossini, atacante do Gavião, marcou o segundo e decretou a vitória do time amazonense. Desde 2014 que um clube do Estado não vencia um time do Pará.

O jogo de volta acontecerá no dia 21 de fevereiro em Belém, no estádio do Mangueirão. O Manaus vai ciente de que terá muito trabalho para manter o resultado e buscar o histórico sonho da classificação na Copa Verde.

Antes, no dia 7 do mesmo mês, o Manaus recebe na Arena da Amazônia, pela Copa do Brasil, o CSA de Alagoas. Vencendo a partida, o Gavião do Norte jogará contra o São Paulo na próxima fase do torneio.

Com apenas cinco anos desde sua criação, o Manaus já alça grandes vôos e, além da Copa Verde e Copa do Brasil, o time será representante do futebol amazonense na série D do Campeonato Brasileiro.

*Edição: Adriano Ribeiro

*Revisão: Narel Desiree

Deixe um comentário